Pequenas anotações de viagens virtuais 40: divagações de dezembro

por: Lucia Malla Antigos, Blogosfera & mídia social, Links gerais

1) Dezembro começou e com o mês vêm juntas todas as 40 confusões que esse mês que passa mais voando que os demais traz. É muito a fazer e eu sem gás para a maior parte do que é necessário. Imagine então pro supérfluo que sempre aparece.

2) Ontem foi o World AIDS Day. Em virtude da data, a Xará coordenou uma merecidíssima blogagem coletiva para a data. Eu queria muito ter participado, mas a falta de internet (felizmente sanada aos 45 do 2º tempo) me retirou da jogada. Escreverei ainda sobre o tema, mas para não dizer que não falei das flores na data, fica a dica do meu post sobre FIV (o HIV dos felinos), escrito há alguns meses.

3) E já que o tema é HIV… O HIV-2 é um vírus muito mais “ameno” que o HIV-1. E por isso excelente para estudos sobre o desenvolvimento da patologia. Seria ele o caminho para uma co-evolução “saudável” com o hospedeiro humano, como aconteceu com o FIV dos felinos?

4) Minha vizinha de Interney conta sobre o “enverdecimento” dos jogos de tabuleiro: Banco Imobiliário Sustentável e WeAtheR (versão de War…). Confesso que fiquei louca pra jogar WeAtheR… Será que eu conseguiria conquistar as Ilhas do Pacífico antes delas desaparecerem? 😛

5)

“Nada é para sempre. Só a ânsia de transformar idéias em palavras. Essa não tem fim. Com ou sem leitores.”

O Escriba Jorge, sobre a arte de blogar/escrever, num texto ótimo sobre o assunto. Ele, assim como eu e muitos outros cansados da escrita fast-food, que quer impôr regras a uma atividade que não tem regras, advocamos o slow blogging.

6) Mais uma vez a Xará nota 10: emocionante ler seu relato de uma hora com Saramago. A genial frase desse bom velhinho que ela colocou no twitter foi um senhor presente de Natal pras minhas reflexões viajantes:

“Eu não sou pessimista. O mundo é péssimo.”

De chorar.

7) Falando em twitter, uma conversa bacana que tive com Inagaki virou um postcast sobre a voz no Gengibre. Fascinante bizarrice.

8) Fiquei 6 dias sem internet por conta de um acidente de percurso: um caminhão derrubou os fios de telefone e rede da rua. Nessas horas, me peguei pensando que essa lei dos call-centers chegou num bom momento. A Telefonica tem, em minha opinião, o atendimento ao cliente mais ilógico do planeta. Você ter que repetir seu problema para inúmeros atendentes cada vez que liga é de cansar até figuras pacientes-de-jó como eu. Não dá para coordenar o sistema de computação pelo número de protocolo? Ou isso é muito futurístico?

9) Na última quinta-feira, comi uma pizza e conversei deliciosamente com a moçada nota 10 do blog Livre Expressão, iniciativa da Ruffles. Presente no bate-papo também as meninas da Edelman e Tiago Dória, que brindou a mesa com suas idéias inegavelmente antenadas sobre informática. Os blogueiros da Livre Expressão mandaram bem nas perguntas ecoconscientes. E eu, por certo, fiz a minha parte: viajei na maionese. 😛

PAVV 40

10) A Paula e a Claudia estão coordenando as ações da Aldeia Sustentável. A idéia é mostrar o que você fez de sustentável essa semana. Já que tento ser sustentável todo dia mesmo e ando super-atarantada de atividades nesse fim de ano… Será que vale, por exemplo, só escrever um post simplezinho para participar, meninas? (Diz que sim, diz que sim, por favor! 😀 )

11) Em meio a projetos de fotografia, visto/consulado, artigos, blog, malas para mudança, aniversário e Natal, eu quero crer que conseguirei me organizar com maestria neste mês. Palavra de uma Malla que delira sonha com uma tecnologia futurística (e viajante…) que torne possível um dia ter pelo menos 36 horas. (Se eu der umas sumidas daqui do blog, vocês já sabem… É que dezembro está, enfim, no ar. Para delírio, ansiedade, animação e reflexão, ora pois.)

12) Tudo de bom sempre neste mês que promete, afinal, ser cheio de emoções offline. Pelo menos para mim. 🙂



183
×Fechar