Sexta Sub: boto pensando

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Sexta Sub

Um boto pensando. Pensando?

É sabido que os cetáceos (golfinhos, boto e baleias) apresentam uma capacidade cognitiva muito avançada quando comparados com animais taxonomicamente próximos, como os artiodáctilos (camelos, hipopótamos e bois, por exemplo). Daí para ouvirmos que golfinhos são “inteligentes” é um passo pequeno – mas o que seria inteligência mesmo…?

Boto Pensando

O fato é que a foto acima, apesar de obviamente não ser um boto “pensando” no sentido literal (ou será que não?), ilustra o conceito da inteligência cetácea, simplesmente por causa dessa “sujeirinha” que sobe até a superfície da água. Até parece que o boto está esquentando a cabeça com algum problema a ponto de sair fumaça de seus neurônios avançados. Como muitas vezes, aliás, metaforicamente acontece com nós, humanos, seres vivos “inteligentes”, em nossos dias mais complicados. Não é incrivelmente parecido? 😀

(Viagens mallas, eu sei…)

Tudo de sub sempre.

P.S. além do boto pensando

  • Você quer mergulhar, refletir, dar risadas e se encantar ainda mais com o mundo subaquático, tanto do mar quanto da água doce? Então não deixe de visitar a página da Sexta Sub, com a lista completa de posts já publicados. Cada semana, um mergulho mais alucinante que o outro. E com as fotos sensacionais da ArteSub, sempre.


194
×Fechar