Sexta Sub: O Homem da Água

por: Lucia Malla Antigos, Esportes, Mergulho, Sexta Sub

Eu adoro natação. Dentre os esportes olímpicos de verão, é aquele que mais me empolga a assistir, o que me toca mais fundo no aquacoração. E feliz estou de ter a oportunidade de ver a consagração de tamanha monstruosidade atlética. De ser contemporânea e de ver nascer via satélite, enfim, um mito tão grande. Um verdadeiro Homem da água.

O Homo sapiens, que desde tempos passados tenta conquistar a fronteira líquida de n maneiras diferentes, cria com o passar dos séculos seus representantes aquáticos. Na semana que passou, a figura desse jovem americano de força maior foi cimentada como a representação da velocidade suprema nesse ambiente inóspito à maioria dos mortais. O moço tem nadadeiras, barbatanas e muda de espécie quando cai na piscina. Afinal, vira um peixe.

Homem da Água

A Sexta Sub dessa semana traz a foto de um homem nadando nesse misterioso ambiente aquático, de difícil adaptação à nossa vida primata. A foto representa e celebra o reinado absoluto de uns poucos gigantes na imensidão azul da água. Além disso, pelas vitórias conquistadas que já são parte da história, é dedicada ao homem da água, Michael Phelps.

Tudo de água sempre.

P.S.



243
×Fechar