Sexta Sub: dia do tubarão-baleia

por: Lucia Malla Antigos, México, Sexta Sub, Tubarões

Quarta-feira dia 30 de agosto foi o Dia do Tubarão-baleia. Como esta espécie, Rhincodon typus, é uma das minhas favoritas dentre todas de tubarão… Deixo portanto aqui a lembrança nesta Sexta Sub para vocês deste animal lindo, enorme e extremamente dócil. Um habitante dos mares do mundo, por onde nada e vive. Infelizmente, também uma espécie bastante ameaçada de extinção.

Este aí debaixo, por exemplo, vimos perto de Isla Mujeres, no México, em 2010. Estávamos snorkelando, num passeio de barco incrível. Aliás, em um momento inesquecível da minha vida, explorando os recantos dos sete mares do mundo. <3

Sexta sub - dia do Tubarão-baleia

Tudo de sub sempre. E feliz dia do tubarão-baleia!

Um pouco sobre o tubarão-baleia

Tubarões-baleia são animais filtradores. Alimentam-se de plâncton, abrindo a boca e coletando água do mar que vem com seu alimento junto. Apenas dois lugares do mundo foram avistados se reproduzindo: na Ilha de Santa Helena, no Atlântico, e no Ningaloo Reef, na Austrália. Menos ainda se sabe sobre sua gestação: podem carregar até 300 filhotes durante a gravidez, são ovovivíparos, os filhotes não nascem todos ao mesmo tempo e atingem a maturidade sexual aos 30 anos. Porque eles vivem até os 100 anos!

P.S.

Booking.com



258
×Fechar