Dois convites ambientais

Grande Afonso puxou o samba e a galera nota 10 do Faça caiu na folia de vez, afinal. Estamos organizando 3 semanas de debates ambientais. Será uma forma de celebrar em grande estilo e discussão o dia 05/junho, dia mundial do meio ambiente. Eis, decerto, o convite oficial feito a todos.

Não dá para ficar parado. Você vai ficar?

Enquanto nós ficamos parados, outros planejam, sorrateiramente como sempre fazem, mais uma onda de destruição das nossas florestas, a saber. Está em votação o Projeto de Lei 6424/2005, de autoria do Deputado Flexa Ribeiro (PSDB-PA) que autoriza um dos maiores crimes ambientais a ser cometido na história do Brasil.

Você vai ficar parado?

Enquanto nós ficamos parados, outros colocam no mercado produtos contendo transgênicos sem aviso no rótulo, em total desacordo com as leis. Ferem, portanto, mortalmente nosso direito a um consumo consciente.

Você vai ficar parado?

Enquanto nós ficamos parados, outros tantos sequer aceitam que o aquecimento global é uma realidade. Alegam que os estudos não são conclusivos, que “não é bem assim”. E seguem, em prol do crescimento das suas economias, produzindo GEE. Afinal, o que vale é o “aqui e agora”. O futuro que se dane!

Você vai ficar parado?

Quer mais exemplos? Crescimento populacional descontrolado? Roubo da nossa flora e fauna? Há uma lista interminável de exemplos…

Nós, do Faça a sua parte, não ficaremos parados. E queremos que você se mexa. Que mexa os dedos e participe da 1º edição da série “Debates Ambientais do Faça a sua parte”. Todo ano, no período de 22 de maio a 14 de junho, o Faça a sua parte promoverá debates sobre as questões do meio ambiente. E, no dia 5 de junho, acontece a blogagem coletiva para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Uma blogagem coletiva inédita. Serão duas semanas para preparar, com debates, a blogagem coletiva para comemorar o Dia do Meio Ambiente. Participe com seus comentários ou posts em seu blog sobre algum dos temas propostos. Debata, converse, troque idéias. Participe. Mas lembre-se: no dia 5 de junho não deixe de participar da blogagem coletiva do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Mas não pára por aí. Do dia 6 até o dia 14 continuaremos debatendo. Agora, enfim, com as diversas contribuições realizadas no dia 5.

Programação para 2008

MAIO

22 e 23: Biodiversidade: sem flora e sem fauna?

24 e 25: Cerrados: bioma ou necroma?

26 e 27: Florestas, até quando haverá uma?

28 e 29: Educação Ambiental: a quem educar?

30 e 31: Aquecimento Global: mito ou realidade?

JUNHO

01 e 02: De quem é a culpa: do Legislativo, do Executivo, ou nossa?

03 e 04: Meio Ambiente Humano: somos parte da natureza?

05 e 06: Blogagem coletiva sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

07 e 08: Mar: Origem da vida?

09 a 12: Tecnologia e Meio Ambiente: há futuro na ciência?

13 e 14: Consumo sustentável: o que e como fazer? Participe conosco. Traga suas idéias e conhecimentos. Faça a sua parte ou…

Você vai ficar parado???

Eu já me incumbi de postar em alguns dias. Ganha um sorvete (derretido, pra combinar) quem adivinhar quais os temas. 😀

De maneira idêntica, o Meu Veneno convida para a blogagem coletiva sobre preservação das baleias, no dia 23/maio. A data foi escolhida por ser dois dias antes da petição que pede a criação do santuário de baleias do Atlântico Sul chegar nas mãos do Lula.

Duas oportunidades ambientais supimpas para a blogosfera. Sobretudo, oportunidades de discutir e compartilhar informação. Vamos participar dessa festa?

Dois Convites Ambientais

É festa verde, esquindô esquindô!

Tudo de bom sempre.



176
×Fechar