Duas dicas oceânicas luciamallísticas*

por: Lucia Malla Antigos, Aquários & Zoos, EUA, Tubarões

As duas dicas vão para quem está pelos lados da costa leste americana (Boston e Washington DC, especificamente). Estou comentando porque têm tudo a ver com minha paixão pelo mar. Aliás, se eu estivesse por lá pegaria estas dicas de exposição marinha e iria nas duas sem pensar muito! 🙂

Em Washington

O Museu Nacional de História Natural Smithsonian está, desde o dia 11 de junho, com uma exposição gratuita de fotos chamada “Ocean Views”. Algumas imagens maravilhosas podem ser vistas na página do museu, mas acho que a dica é, se você tiver oportunidade, vê-las no tamanho enorme em que estão expostas. A exposição teve uma boa crítica no Washington Post, o que revela portanto que a exposição foi idealizada para inaugurar o Ocean Hall do museu. Excelente começo!

Leia mais: Minha visita ao Museu Nacional de História Natural em Washington DC.

Em Boston

Dicas de exposição marinha - New England Aquarium - Shahhhks!

Outra das dicas de exposição marinha. Desta vez no New England Aquarium, um dos aquários mais emocionantes dos EUA, que abriu dia 1º de julho a exposição “Sharks and rays”. A exposição conta um pouco da biologia de tubarões e raias, animais cartilaginosos que eu adoro. O aquário mostrará filmes sobre tubarões em IMAX (aaaaa!!!) e a iniciativa é uma excelente divulgação, principalmente quando sabemos do trabalho de conservação que o New England Aquarium faz.

Mas o que eu achei mais legal é que eles decidiram colocar Boston “no clima” da exposição. Chamadas estão espalhadas pelas ruas e estações de metrô da cidade. Uma amigona minha me enviou algumas fotos que ela tirou nesse último fim-de-semana dos cartazes que viu perto de onde mora. Olha só os do metrô:

Dicas de exposição marinha - cartaz em Boston
Dicas de exposição marinha - cartaz em Boston

Um outro que estava na rua (o logo é um barato!):

Dicas de exposição marinha - cartaz em Boston

(Para mais designs dos cartazes da exposição, clique aqui.)

Adorei! Se alguém em Boston comparecer a “Sharks and Rays” e quiser me contar depois como foi… Eu agradeço de monte. 😀

Tudo de bom sempre.

P.S. pós dicas de exposição marinha

  • Eu bem que avisei que usaria esse adjetivo composto um dia… Ele já está até se espalhando à sua maneira convencional pela blogoberetosfera. E já que esse post é pra me deixar “na vontade”, releiam o guia nuggets do Tiagón pra matar as saudades e vontades de blogs-2005. Risadas crocantes garantidas.
  • Agradecimento especial à Cy pelas dicas de exposição marinha e pelas fotos de Boston.


161
×Fechar