Será que o Eddie vai?

por: Lucia Malla Antigos, Esportes, Havaí, Oahu, Surfe

Será que o Eddie vai?

Aqui no Havaí, desde ontem essa é a pergunta mais ouvida: Will Eddie go? Ou em outras palavras, será que acontecerá esta semana o famosérrimo e especialíssimo campeonato de surfe de ondas gigantes Eddie Aikau?

A previsão de um swell monstro que chega hoje à noite e culmina na 5a aumenta as esperanças a níveis tão enormes quanto as ondas prometidas. A previsão oficial:

34 a 42 inacreditáveis pés de face de onda. 42 pés!

Dá pra sentir a vibração no ar da ilha: tá todo mundo ansioso, esperando só a confirmação para pegar o caminho do North Shore na madrugada da 5a. (E que caminho: engarrafamentos certos na H2, a principal via de acesso a Haleiwa. A previsão mais certa é que, se Eddie rolar, a Kamehameha highway será o maior estacionamento do planeta nesse dia.)

Enfim, o tempo anda chuvoso, cinzento, mas nem isso desanima. Todos os olhos do planeta surfe estão ligadíssimos na expectativa em torno do maior palco aberto do planeta nesta semana, a baía de Waimea. Afinal, não é todo dia que ondas gigantes chegam para alegrar a galera havaiana – e as livecams do mundo.

Dedos cruzados desde já: Eddie will go!

Tudo de surfe sempre.

*********

– Em 2009, bloguei ao vivo a competição. Pretendo manter a tradição. 😉



479
×Fechar