Sexta Sub: kamaainas

por: Lucia Malla Animais, Big Island, Havaí, Sexta Sub

Durante a destruição tsunâmica aqui no Havaí, os golfinhos, verdadeiros kamaainas de Kealakekua Bay, também estavam lá, resilientes. E pulando freneticamente, num dos momentos mais emocionantes da semana difícil que passou. Como a mostrar aos outros kama’ainas, moradores que perderam suas casas e objetos pessoais, que o sofrimento um dia passa e que o futuro voltará a ser azul cristalino. Com paciência e resiliência, a vida aos poucos se recupera.

kamaainas

Tudo de melhor sempre à Kealakekua Bay e seus kamaainas de todas as espécies.

P.S.

  • Kama’ainas é como se chamam no Havaí os moradores locais, pessoas que nasceram aqui ou se estabeleceram nas ilhas. É portanto um termo carinhoso e especial. Além disso, há vários descontos em atividades para kamaainas, basta mostrar sua carteira de identidade havaiana para recebê-los.
  • A Baía de Kealakekua fica na Big Island, e é um ponto de descanso dos golfinhos rotadores. No passado, era comum se fazer snorkel ao redor destes animais. Mas hoje, a ciência sabe que eles estão ali para dormir, e que snorkelar ao redor deles naquela condição gera stress. Portanto, o melhor ao ver um golfinho rotador na água é deixá-lo em paz. Nada de nadar até ele, ok?
  • Para mais posts com roteiros e dicas especias de visita à Big Island, clique aqui.
  • Para ver outras fotos maravilhosas publicadas na Sexta Sub, clique aqui.
Booking.com


313
×Fechar