Sexta Sub: uma nova reserva marinha no Espírito Santo?

por: Lucia Malla Brasil, Espírito Santo, Sexta Sub

Li esta semana uma reportagem da BBC Brasil contando sobre a descoberta da cordilheira marinha submersa que se encontra no litoral do Espírito Santo, na altura de Vitória e que se estende até a ilha de Trindade. A ideia é que se transforme em uma reserva marinha no Espírito Santo toda aquela área, para protegê-la e às espécies que ali habitam, como as delicadas anêmonas aí abaixo.

Sexta Sub - uma nova reserva marinha no Espírito Santo

Esta cordilheira é imensa. Conta com cerca de 30 montes submarinos. Se uma unidade de conservação for criada ali como quer um projeto de lei sugerido pelo Ministério do Meio Ambiente, então se tornará a maior reserva marinha do oceano Atlântico.

Na minha terrinha querida e amada. <3

Já comecei a torcer para que este projeto se torne realidade. Seria um presentão ter uma nova reserva marinha no Espírito Santo (e no Brasil). Um presentão que se daria para o mundo e para as futuras gerações. Ainda mais, uma maior garantia de sobrevivência pros delicados animais que vivem ali. Como por exemplo a anêmona da foto desta Sexta Sub.

Tudo de bom sempre.

P.S.

  • Quer se manter informado sobre notícias aleatórias do mundo sub? Ou apenas ver mais um monte de imagens bonitas da vida subaquática? Então clique na lista completa de posts da Sexta Sub. E mergulhe de cabeça…


359
×Fechar