Campanha Abrace um tubarão

por: Lucia Malla Antigos, Oceanos, Publicidade, Tubarões

Há alguns dias eu twittei uma campanha do Shark Truth muito engraçadinha, feita em Vancouver durante as comemorações do Ano Novo Chinês no Chinatown da cidade. A campanha chamava-se “Hug a shark” (“Abrace um tubarão”, em português). Constituía-se basicamente de pessoas vestidas de tubarão e/ou com chapéus de barbatana abraçando transeuntes em Chinatown. Estas pessoas estavam entregando a eles um envelope/folder vermelho daqueles que os chineses usam para dar dinheiro no Ano Novo. Este ano, aliás, o Shark Truth chamou de “Year of the Tiger Shark”. Eu adorei, claro.

Me vi totalmente com um daqueles chapeuzinhos de barbatana pelas ruas da cidade, tentando alertar pessoas sobre toda a questão dos tubarões. Aliás, esse é um jeito de fazer campanha que simpatizo deveras: tem toques de humor, sem agressividade e educa. Afinal, os envelopes vermelhos continham informações em inglês e mandarim sobre tubarões, o por quê de protegê-los etc. Fazendo tal “brincadeira” no Chinatown, o bairro onde mais se celebra o Ano Novo Chinês e onde provavelmente mais se consome barbatanas, você vai direto ao público-alvo. Muito legal. (Sem falar no desenho do tubarão-tigre com a barbatana enfaixada, que é perfeita.)

Claro, a eficiência final de uma campanha assim pode ser relativamente pequena. Mas gera buzz. Vira assunto pela criatividade. E é uma diversão, não acham?

Quando será que o Shark Truth vai fazer o mesmo por aqui? 😀

Tudo de bom sempre.

P.S.

  • O álbum do flickr da campanha “Abrace um Tubarão” é adorável.
  • Este blog dedica-se a causa dos tubarões a muitos anos. Para saber mais o que já foi publicado, clique aqui.
  • E faltam menos de 20 dias para a estréia do ano!!!!! o/
Oceans - Campanha Abrace um tubarão


203
×Fechar