Ele está presente em absolutamente todos os posts do meu bloguinho: seja com as fotos que tira, com os comentários que suscita, com os deslizes que descobre, com a leitura e a crítica afiada e certeira, ou simplesmente, com a inspiração que emana carinhosa e diariamente para a dona deste pedacinho.
Hoje é seu dia especial. O tripulante mais amado da minha viagem pelo mundo, que se dedica a duas paixões lindas: a ciência de entender processos metabólicos dos seres vivos e a arte de eternizar esses mesmos seres com um clique mágico de uma câmera fotográfica. Eu já era uma apaixonada por ciência e fotografia quando o conheci, mas desde então, cada dia mais me descubro em uma nova avenida do conhecimento-arte. A ciência é reveladora. A fotografia é revelação. Em diferentes perspectivas, ambas convergem: uma vida capturada, as cores do mundo expostas e entendidas, num momento libertador do tempo. O tempo… O tempo hoje dá um pulo logicamente impossível de um ano em um dia, e marca a entrada em uma nova contagem pro meu cientartista mais querido.
Ao também dono deste pedaço – e ele tem a parte mais valiosa desta página virtual: o coração da dona – que engrandesce cada minuto dessa viagem apenas por existir na minha vida, eu desejo…
Feliz aniversário!
Tudo de bom sempre para você, meu amor cientartista!