Já que nesta semana a temática foi “cachorro” com as fotos do Jasper, resolvi incorporar a vibe canina também na Sexta Sub. Com uma foto que representa toda a divertida curiosidade canina.
Eis um cachorro na piscina de maré da Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha. André estava fotografando os corais desta piscininha quando o cão então se aproximou cheio de curiosidade.
Ah, se cachorros falassem…
(Sugestões de legendas nos comentários, please. 😀 )
Tudo de bom sempre.
Mutualismo homem-cão
Ter um cachorro é um excelente estímulo ao exercício físico. Principalmente pela oportunidade de andar com eles, uma “obrigação” do dono que se transforma numa relação mutualística de benefício mútuo. O cachorro é um agente motivador poderoso para a saúde metabólica do humano que cuida dele.
Mas além do benefício metabólico, é interessante também o benefício psíquico. Recentemente, um trabalho mostrou que prisioneiros que tinham contato com cães durante a terapia eram capazes de expressar melhor seus sentimentos e melhoravam sua conduta geral. A ligação que o cão tem com o humano é tão potente que os cachorros têm evoluído mudanças faciais ósseas para agradar o parceiro Homo sapiens. Não é o máximo essa relação mutualística?
P.S.
- Além da curiosidade canina, se você também estiver curioso(a) para ler outros posts da Sexta Sub publicados no blog, clique aqui.