Flocos de neve marinhos

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Arte, Artes Plásticas, Cotidiano, Mallices, Oceanos

Hoje no almoço rolou a festa de Natal do Instituto de Biologia Marinha. Como colaboro com um dos laboratórios por lá, participei da festinha. Foi animadésima, cheia de cientistas falantes e animados, concurso de sobremesas e até uma bandinha improvisada de ukulelês formada por estudantes da pós-graduação tocando músicas de Natal. No menu, além de um buffet de comidas asiáticas, teve sorvete de baunilha com hortelã feito na hora, science style, usando nitrogênio líquido:

(O sorvete estava uma delícia, by the way.)

Mas o que mais me chamou a atenção foi algo muito mais singelo: uma brincadeira/costume de criança, o recorte & cole. No caso, de flocos de neve feitos de papel usados para decoração. Num dos quadros-negros da sala, víamos a pergunta:

“Você consegue identificar os flocos de neve?”

Numa festa com um bando de biólogos marinhos, apaixonados por oceanos e afins, claro que os flocos de neve tinham um toque “especial”. Vocês perceberiam qual? 😀

Flocos de neve marinhos

O meu favorito foi esse aqui, CLARO:

Eu sou péssima com artes manuais e artesanato em geral, mas fiquei com bastante vontade de aprender a fazer esses recortes zoológicos para enfeitar a árvore de Natal aqui de casa – que tem temática marinha também (post em breve com fotos). Não são uma fofura?

Tudo de Natal sempre.



225
×Fechar