por:
Lucia Malla
Amigos de viagem, Antigos, Arte, Artes Plásticas, Rio de Janeiro
Publicado
02/01/2011
Isso que dá ter uma conta de email abandonada no yahoo… Só hoje fiquei sabendo, por exemplo, da exposição de arte “Geometria Impura”, do meu amigo queridíssimo de bem antigos carnavais Rodrigo Borges, que está acontecendo até 11 de fevereiro de 2011 no Centro de Arte Hélio Oiticica. Isso mesmo, ali pertinho da Av. Passos no centro do Rio de Janeiro.
A exposição é uma coletânea de 7 artistas mineiros: Isaura Pena, Pedro Motta, Renato Madureira, Francisco Magalhães, Júnia Penna, Ricardo Homen e o Rodrigo. O título “Geometria Impura” é auto-explicativo. A exposição trata, pois, de relações espaciais. Os trabalhos do Rodrigo que estão lá, pelas fotos que vi na Internet da obra “Estratégia de aranha”, me suscitaram uma influência Mondriânica enorme. Entretanto, com uma vibe muito mais divertida, que só mesmo o Rodrigo consegue imprimir nas coisas e na vida. Será que viajei na maionese? (Como sempre, aliás…) Fiquei com muita vontade de ver ao vivo aquelas cores, porque só de vê-las na tela, já abri um sorriso enorme.
Fica aí o convite pra vocês, sortudos que moram ou visitam o Rio de Janeiro neste período. Comece o ano feliz: não perca essa exposição! 🙂