Na premiere de ‘”Hawaii 5-0″ – ou quase

por: Lucia Malla Antigos, Havaí, Oahu, TV

Saí do trabalho hoje à tarde e me dirigi direto para Waikiki. O motivo: ia acontecer a premiere de “Hawaii 5-0”. Mais especificamente, o episódio-piloto do seriado ia passar no telão do Sunset on the Beach. Este seriado está sendo regravado/readaptado pelo canal CBS aqui nos EUA. O seriado é 100% gravado aqui no Havaí e a expectativa é de que o seriado seja bem-sucedido (pelo menos, não se fala em outra coisa aqui no estado). Para manter a tradição que “Lost” inaugurou, a premiere mundial foi antecipada para a platéia havaiana.

Premiere do seriado Hawaii 5-0

A premiere de Hawaii 5-0 em Waikiki não poderia ter melhor background: hoje fez um dia lindo, de céu super-azul, de embasbacar qualquer um. O pôr-do-sol foi no mesmo naipe, maravilhoso. Waikiki tinha ondas moderadas. E aquela festa enorme na areia lotada.

Na Premiere de Hawaii 5-0

Tapete vermelho - Premiere do seriado Hawaii 5-0

Quando cheguei, a multidão já cobria cada centímetro da areia – embora as ruas ao redor estivessem mais vazias que na premiere de “Lost” e pairasse no ar um pouco de ceticismo com o seriado. Fui direto para o lado onde fica o tapete vermelho, para ver as celebridades chegarem e tietar um pouco. Fiquei bem perto do “mini-estúdio” improvisado do Hawaii News Now, onde Keahi Tucker e Tanya Joaquin, os repórteres locais, apresentavam o jornal local – direto da praia. Um arco-íris tímido apareceu no céu para colorir um pouco mais o evento.

Jornalistas do Hawaii News Now
Jornal da praia, literalmente. E com arco-íris.

Tapete vermelho

A primeira celebridade a chegar foi… Jorge Garcia. Pois é, o ex-lostie veio prestigiar o amigo e também ex-lostie Daniel Dae Kim na premiere. Jorge foi pura simpatia com o público e com os jornalistas.

Jorge Garcia e Keahi Tucker - Premiere de Hawaii 5-0

Logo em seguida, chegou Daniel Dae Kim, que de longe reconheceu a equipe de reportagem local e foi conversar com eles.

Daniel Dae Kim - Hawaii 5-0

Como Daniel já mora aqui no Havaí há 7 anos (praticamente um local), conhece a figuraça que é o Keahi apresentando jornal e fez várias brincadeiras com ele. Daniel também foi super-simpático com os fãs, conversou, deu autógrafos, enfim, uma festa.

Keahi Tucker - Premiere de Hawaii 5-0
Keahi é um jornalista figuraça aqui do Havaí.

Os demais atores de “Hawaii 5-0”, no entanto, não foram lá tão simpáticos. Aparentemente não estão acostumados com o clima aloha da galera aqui, e acharam que tapete vermelho é sucursal de Hollywood. Não é, afinal aqui a descontração é rainha eterna. Grace Park, Alex O’Loughlin e e Scott Caan passaram direto, não deram entrevista pro jornal local nem acenaram pros fãs. Quem sabe com o passar do tempo morando no Havaí, eles acostumam com o público local, que é super-acolhedor…

Eu queria assistir ao episódio na praia, mas terminou que precisei ir embora antes de começar a passar no telão, “cortesia” dos looooooongos discursos da politicaiada que sequestrou o evento para politicagem angariar os últimos votos do povo (a eleição aqui é em pouco dias). Então que apesar de ter ido a premiere, vou ter que esperar como todo mundo para ver na 2a que vem na TV, quando a CBS passar. Dizem as boas línguas que o episódio foi bacaninha, mas que precisam trabalhar melhor no pidgin, o inglês truncado que os locais falam, quase um dialeto próprio.

Vamos ver se a série se sustenta. Estou animada pra assistir.

(Mas tenho que dizer que bateu uma certa saudade de Lost ao rever aquele telão e a bagunça divertida na praia… os tempos mudaram, though. Move on.)

Tudo de bom sempre.

Premiere de Hawaii 5-0 - seriado - Waikiki Beach

P.S.



715
×Fechar