A Sexta Sub de hoje estende um pouco o tema “água-viva” que pintou esta semana aqui no blog. E traz por isso uma água-viva fotografada na ilhota de Munsom (ou Mosquito Island). Munsom fica na costa da ilha de Jeju, destino famosérrimo entre os sul-coreanos.
O mergulho em Jeju, aliás, foi onde eu vi maior diversidade de águas-vivas até hoje. Eram muitas diferentes e os formatos, então, os mais exóticos possíveis. #discovoadorfeelings
Essa aí da foto mesmo tinha uma coloração interna tão realçada que fiquei ao redor dela por um bom tempo… Mesmo sabendo que ela não era, por exemplo, como as de Palau. E que poderia me queimar de verdade. O risco valeu a pena. A água-viva do mesmo jeito que veio, foi-se, ao sabor da maré. E fiquei com a imagem colorida dela gravada pra sempre.
Tudo de sub sempre.
P.S. sem água-viva
- Para ler outros posts com imagens marinhas, cheque a página dedicada à Sexta Sub aqui no blog. Os assuntos são diversos, com reflexões, curiosidades, relatos de viagens embaixo d’água e muitas outras aventuras no mar.
- Para ler todos os posts de passeios e roteiros pela Coréia do Sul, incluindo à ilha de Jeju onde esta foto foi tirada, clique aqui.