por:
Lucia Malla
Antigos, Antigos, Melanésia, Melanésia, Nova Caledônia, Nova Caledônia, Publicidade, Publicidade
Publicado
15/02/2012
Estamos em ritmo de Valentine’s. E nessa toada, como não amar um país que tem esse logo publicitário tão romântico? Afinal, é praticamente uma declaração de amor ao Pacífico!
(E como se o país já não tivesse maravilhas suficientes para a gente se apaixonar por ele de qualquer jeito… E principalmente como se precisasse de algo mais para eu ser apaixonada por ele anyway… [Suspiros em formato de coração]).
Amei. Muito.
Tudo de Pacifique (au coeur) sempre.
P.S.
- O por quê do logo desta campanha da Secretaria de Turismo da Nova Caledônia (foto 24).
- A Nova Caledônia é um dos meus países (na realidade, um território francês) prediletos dentre os que já visitei. As paisagens marinhas são sensacionais. O mergulho é espetacular. Além disso, é lá também que fica a ilha mais linda do mundo, a Île des Pins ou Ilha dos Pinheiros. Se você quer saber mais sobre a Nova Caledônia, incluindo dicas de viagem até lá, clique aqui e leia os diversos posts que escrevi.
- Ainda assim, em ritmo de Valentine’s, minha declaração de amor a outra ilha do Pacífico que amo: o Havaí.
- Você sabia que a Nova Caledônia é a maior produtora de níquel do mundo? E que o níquel é previsto de acabar em menos de 150 anos? E principalmente que a extração deste metal é uma das razões pelos quais os níveis de sustentabilidade do país são tenebrosos?