Eu adoro listinhas de viagem & turismo. Não porque concorde com elas, mas exatamente pela discordância apaixonada, leve e divertida, que gera muitas vezes debates deliciosos e te faz revisitar (ou querer visitar) lugares e conceitos. Então eu não poderia deixar sem comentar a eleição que os leitores da revista Mapa-mundi haviam feito recentemente das 7 maravilhas naturais do Brasil (e a foto de abertura da reportagem na Mapa-mundi é linda, veja lá).
7 maravilhas naturais do Brasil
As escolhidas foram:
1) Fernando de Noronha
2) Cataratas do Iguaçu
3) Lençóis Maranhenses
4) Bonito (MS)
5) Floresta Amazônica
6) Ilha Grande (RJ)
7) Pão-de-Açúcar (RJ)
Por uma aleatoriedade da vida, dessa vez a lista bate com as minhas escolhas pessoais. Acho que só para dar um gostinho de “discordância”, eu tiraria Ilha Grande, para acrescentar a Chapada Diamantina (que eu não conheço, mas que me impressiona já nas fotos e relatos que ouço de amigos bem menos animados por natureza que eu). Ou o Pantanal, que é uma maravilha como ecossistema – e Bonito não o representa completamente, em minha opinião. Mas eu gostei das escolhas feitas.
E vocês? Tem algum outro lugar que gostariam de incluir na lista das 7 maravilhas naturais do Brasil?
(Falando nisso, na votação das 7 novas maravilhas naturais mundiais, ontem o Live Ranking mostrava Fernando de Noronha e Floresta Amazônica entre as 21 passíveis de serem pré-selecionadas – em meio a um mar de maravilhas do sudeste asiático. Muita água ainda vai rolar até essa “escolha marketeira”, mas a brincadeira continua e isso é o que vale: a diversão da viagem.)
Tudo de bom sempre.
*Como vocês sabem, eu a-d-o-r-o essas listas inúteis e inspiradoras de lugares. Eis, portanto, a compilação de todos os posts com “listinhas” de lugares incríveis que este blog já publicou. Boa viagem! 🙂