Feedback de viagem: o Havaí da Lucia e sua família

por: Lucia Malla Amigos de viagem, Big Island, Havaí, Kauai, Maui, Oahu

Eu adoro o Havaí. A cultura das ilhas me fascina. A possibilidade de estar inserida nela, com todos os prós e contras que isso traz, torna os estresses do dia-a-dia um pouco mais amenos, a vida ainda mais tranquila. E acho que essa leveza do “meu Havaí”, o Havaí da Lucia Malla, dá pra sentir no blog, não?

Deve dar, porque a Lucia Haracemiv sentiu. Em abril passado, a Lucia fez um comentário aqui no blog pedindo dicas para sua viagem com a família – maridos e 3 filhos. Em agosto, depois de ter vindo para cá, ela então me escreveu, agradecendo pelas dicas para o planejamento da sua viagem de julho. E eu me emocionei bastante. Porque ela conseguiu perceber nas entrelinhas de cada post o quanto eu sou apaixonada por este lugar. A Lucia também contou um pouco da sua viagem de maneira bem pessoal no blog dela. Além disso, depois enviou este email recheado de dicas, que compartilho portanto aqui com todos.

Só posso agradecer. Pelas palavras gentis e por me permitir dividir com todos aqui o Havaí da Lucia. Com suas dicas e emoções observadas e adquiridas na terra do aloha. Portanto, só tenho uma coisa a dizer: mahalo nui loa, Lucia! 🙂

O Havaí da Lucia

O Havaí da Lucia

“Aloha Lucia Malla

Muito obrigada de coração pelo seu blog e a contribuição que ele teve para a nossa viagem para o Hawai’i. Seu blog foi o nosso roteiro, inclusive para planejar os dias que ficaríamos lá.

Arco-íris - Havaí da Lucia

O seu conhecimento sobre as ilhas, a emoção que transmite por cada praia e as sugestões em ordem cronológica foram determinantes na escolha dos pontos que visitamos. Lembrando que o material disponível sobre o Hawaii no Brasil é restrito. E mesmo em sites havaianos, eles são parciais e direcionados à venda de serviços.

Imprimi todas as páginas do seu blog e seguimos, eu, meus esposo e três filhos… Ficamos 4 dias em cada ilha: Maui, Big Island, Kauai e Oahu

Em Maui

Maui é linda, assim que chegamos fomos recepcionados por um arco-íris grande e com as cores intensas entre as montanhas. Cena que combinou perfeitamente com a trilha sonora que o Marco escolheu para nos acordar todos os dias: “Over the Rainbow” (Alone in IZ World).

 

Fizemos o passeio à Molokini e Lanai com a Pacific Whale Foundation, foi maravilhoso. Nos aventuramos na estrada para Hana. E aprendemos que Hana não é um destino e sim uma jornada. Paramos em várias cachoeiras…

Maui - Havaí da Lucia
[Honolua Bay, Maui]

Não conseguimos encontrar Jaws, paramos no Ho’okipa e os surfistas nos informaram que a entrada fica logo após o cemitério, no sentido de quem vai de Pai’a para Hana. Como já era fim de tarde, resolvemos não retornar. 

Fomos para um luau havaiano lindo no Hyatt de Kaanapali. 

Na Big Island

A Big Island impressiona pela força da natureza dos vulcões. Vendo as lavas novas da última erupção do Mauna Loa (1984) à beira da estrada, tive uma sensação que nunca havia experimentado: ver a  superfície da Terra em formação.

Os Beach Parks e parques históricos são indescritíveis, foram as praias com os tons mais azuis de todas que visitamos no Hawai’i. 

Havaí da Lucia - praia

Valeu a dica de levar agasalhos para o Mauna Kea, pois é frio mesmo. Ficamos até anoitecer completamente para ver o céu de lá, vale a pena. Sugerimos por segurança um 4×4 para subir até o topo.

A visita ao Captain Cook de caiaque também é uma aventura que não pode ser deixada de fora. Os golfinhos pulam ao lado dos caiaques.

Deixo uma dica de resort, o complexo de Mauna Lani. Ficamos no Mauna Lani Point. A estrutura é muito bacana, principalmente para quem viaja com os filhos. Além disso, a localização é ótima e a praia em frente é cheia de tartarugas nadando, além de ser maravilhosa para snorkear. É um lugar bem exclusivo!

No Kauai

Então veio o Kauai, como tínhamos lido no seu blog, nada nos preparava para tanta beleza. E confirmamos isso! A ilha preferida dos meus filhos. Fizemos o passeio com a Holo Holo, para Ni’ihau e a Na Pali Coast. É muito perfeito, não dá para descrever aqui. É uma overdose de natureza da espécie mais linda e rara. Até hoje olhando as fotos e vídeos ficamos emocionados.

Havaí da Lucia - Na Pali

Seguimos a sua dica de fazer o passeio de helicóptero aqui, pois mais de 80% do Kauai é inacessível de carro. Vou deixar uma dica, que pretendo fazer na próxima vez que for ao Hawai’i: reservar hotel com antecedência para ficar em Princeville. O north shore do Kauai é lindo e gostaríamos de ter ficado lá, mas quando fomos fazer as reservas, 45 dias antes da viagem, todos estavam lotados nessa praia. Dentro de Princeville tem uma prainha, que tem acesso por um morro íngreme, passamos boa parte da tarde sozinhos lá. É linda!

Adoramos o restaurante da Neide que você recomendou, comemos uma moqueca deliciosa com leite de coco. Os pratos são muito bem servidos. 

Em Oahu

E a última ilha foi Oahu e o sagrado North Shore: Sunset, Pipeline e Waimea (preciso voltar no inverno…). Fomos contornando a ilha pelo norte e voltamos cortando pelo meio. Comemos no Giovanni’s, depois de 35 minutos de fila, mas valeu muito.  As praias dos Leste também são lindas. Uma dica importante é que Hanauma Bay fecha às terças -feiras. Então para quem for se programar em Oahu é melhor não fazer a costa leste nas terças. Nós não conhecemos essa baía linda, pois fomos na terça. Um ótimo motivo para voltarmos a Oahu… Surfei na Sandy Beach um quebra-coco forte. 

Piquenique em Waimea Bay
[Piquenique em Waimea Bay.]

Foram dias incríveis, nós amamos muito o Hawai’i. Eu acordava de manhã e agradecia a Deus por tanta beleza e por poder estar ali com a minha família. Foi sem dúvida a melhor  viagem que fizemos. Serão dias inesquecíveis. Tiramos mais de 5 mil fotos. E voltamos com um desejo enorme de em breve voltar para o Hawai’i. Depois que chegamos, já assistimos 2 vezes o filme “Soul Surfer” só para curtir as paisagens do Kauai e Oahu.

Lucia, muito obrigada por tudo. Você fez parte das nossas aventuras; minha filha pequena acredita que você é minha amiga próxima, pois muitas vezes eu dizia: a Lucia Malla disse para irmos para….

Quando vier a São Paulo ou a Salvador nos procure. Gostaríamos muito de recebê-la em nossa casa por alguns dias.

Abraço forte com carinho de toda a nossa Ohana”

Lucia, eu nem sei como agradecer tanto carinho. Fico feliz em ter contribuído um pouquinho para o sucesso da sua viagem. Muito obrigada de coração pelo relato e pela gentileza. E pode deixar que o convite da visita está anotado! 🙂
Tudo de melhor sempre pra vocês.


1495
×Fechar