Sexta Sub: É carnaval!

por: Lucia Malla Animais, Antigos, Sexta Sub

Como dizia o samba-enredo de 1992 da minha querida Mangueira, é carnaval, é a doce ilusão.

Para homenagear a semana da animação, trago portanto para a avenida Sexta Sub minha parcela de ilusão: tentáculos de anêmona tubular. Que têm o formato da folia, serpentinas singelas da sapucaí marinha.

É carnaval

Então… Bom carnaval a todos!

Tudo de sub sempre.

P.S.

Para mais carnaval marinho

Esta anêmona-tubo foi fotografada em Dumaguete, nas Filipinas. Tenho no blog um extenso arquivo de posts de mergulho nas Filipinas, bem além de Dumaguete. Você pode ler sobre a reserva marinha da Ilha de Apo, um exemplo incrível de projeto de conservação marinha envolvendo a comunidade que deu muito certo. E, sem dúvida, um dos lugares mais fantásticos para se mergulhar no planeta. (Está na minha listinha de top 10 points do mundo, com toda certeza.)

Outro ponto incrível de mergulho é a região de Puerto Galera. Ali pertinho fica a Ilha Verde, que aliás já foi considerada o mais biodiverso ponto marinho de mergulho do planeta. Curtir um pouco da cidade também é parte da experiência filipina. Seus caminhos revelam surpresas.

Aliás, a capital das Filipinas, Manila, é uma das cidades mais musicais – no estilo underground da coisa – que já visitei. Simplesmente em todo canto há bandinhas cover de rock, country etc. tocando. Numa sexta-feira à noite, se perder por alguns dos inúmeros bares de música ao vivo da cidade vale muito a pena.

🙂

E boa viagem às Filipinas! 



191
×Fechar